segunda-feira, 26 de julho de 2010

Encontrei Jesus

(Inspirado por um texto do Wagner sobre o guaraná Jesus.)

_ Finalmente encontrei Jesus.

_ Sério? O namorado da Madonna? Ele é tão bonito quanto nas fotos?

_ Não estou falando do Jesus Luz. Estou falando de Jesus, o Salvador.

_ Você encontrou o Jesus Luz em Salvador? E eu nem sabia que você tinha ido à Bahia!

_ Não, não estou me referindo à capital da Bahia. Estou me referindo ao Messias.

_ O Messias da padaria? Ele também estava em Salvador?

_ Não é o Messias da padaria! Estou falando do Cristo, o Redentor.

_ Quer dizer que além de Salvador, você foi ao Rio também? E eu nem sabia que você tinha viajado!

_ Não estou falando do Cristo Redentor, seu tapado! Estou dizendo que encontrei o Senhor!

_ Não precisa me chamar de senhor, a gente já se conhece há tanto tempo.

_ Não estou te chamando de senhor, imbecil! Estou querendo lhe dar a notícia de que encontrei o Filho do Homem, aquele que foi enviado à Terra por seu Pai Celestial para ser criado por uma família humilde e quando crescesse, nos salvar e maravilhar a todos com seus poderes divinos.

_ Mas por que não explicou antes? Eu também adoro o Super-Homem!

Um comentário: